ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

O sabor da simplicidade

Viver a Páscoa em família, a base de tudo, e renovar a vida com os familiares é uma dádiva. Aos 65 anos, com saúde em dia, com a primeira dose da vacina já tomada na defesa contra o mal do momento, com a vida plena em meio ao trabalho, aos colegas, às pessoas que encontro nas caminhadas de cada dia, foi marcante constatar neste dia pascal cheio de tantos significados que o que vale mesmo são as coisas mais simples.

Temos nos preocupado às vezes demais com o mais moderno que somos levados a conquistar, com o que mais precisamos fazer para nos destacar e diferenciar, com o que nos falta para sermos felizes. Isso tudo quando não nos damos conta de que é em coisas simples que podemos encontrar o que tanto buscamos, que é em situações e experiências singelas que achamos sentido e sabor que nos preenchem.

ads6 Advertising

Publicidade

Pois em meio a tantos agitos, reclamos e atritos, a cerimônia religiosa simples e possível neste tempo de tantas restrições trouxe o conforto espiritual tão necessário a nossas almas aflitas, com a mensagem entusiasmada e poderosa do pregador, o acalento das vozes do grupo de canto, a celebração da fé que é fundamental na vida que precisamos renovar sempre, para fazer sentido, mesmo porque sem acreditar em algo fica difícil seguir.

Pois quando se fala em canto, é bom que ainda possamos presenciar na televisão um espaço para vozes da experiência, que nos enchem a alma e, quanto mais simples e autênticas, mais nos emocionam e permitem associar ao domingo de Páscoa um sentimento de vida plena, onde a música boa não pode faltar, para dar vazão aos sentidos mais apurados, que provocam as melhores sensações e nos enchem de íntima alegria e trazem a paz tão desejada.

ads7 Advertising

Publicidade

LEIA MAIS COLUNAS DE BENNO KIST

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta