ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

O sonho de ser policial desde pequena

ads3

ads4

Acostumado a ações ostensivas, situações de perigo e prisões em flagrante, um pedido inusitado chamou a atenção do sargento da Brigada Militar (BM) Severiano Vargas do Nascimento, na noite de quinta-feira, 1º. O PM do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM) Major Sebastião foi surpreendido com uma abordagem, desta vez, de uma menina de 3 anos.

Por volta das 20 horas, o sargento, junto a um colega, foi acionado pelo Centro Integrado de Operações e Emergências (Ciope) após soar o alarme de um banco, no qual as câmeras haviam sido desativadas, no Centro de Santa Cruz do Sul. O tipo de ocorrência sugeria uma abordagem cautelosa, dado as possibilidades de ações criminosas referentes a tal tipo de estabelecimento.

ads6 Advertising

Publicidade

A tensão do que poderia ser uma ocorrência de furto a banco, se transformou em um papo leve. “Fui ao encontro delas e dei toda a atenção. Falei a ela que a missão do policial é sempre proteger as crianças, então elas me pediram para tirar uma foto e eu prontamente disse que sim.”

Havia sido o primeiro dia, depois do início da pandemia, que a mãe Adriane Miranda, de 21 anos, havia levado a pequena Emanuelle Miranda, de 3 anos, para andar de patinete no Centro. Ela permitiu que a foto fosse feita com o rosto da menina à mostra, sem máscara, como a própria criança pediu, para registrar o sorriso dela ao encontrar o policial. Em respeito às medidas preventivas à Covid 19, o PM permaneceu com o equipamento de proteção no rosto e utilizou álcool em gel antes do registro.

ads7 Advertising

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta