Categories: Regional

Obra para recuperação da VRS-836 entra na fase final

As obras de recuperação da VRS-836, em Vera Cruz, estão praticamente finalizadas. O governo do Estado, por meio da Secretaria de Logística e Transportes (Selt) e do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), concentra-se agora na última etapa das intervenções: a implantação da sinalização ao longo dos 12,6 quilômetros da via, que interliga a RSC-287 à localidade de Vila Ferraz.

Executada com recursos da ordem de R$ 4,8 milhões, provenientes do Tesouro do Estado, a obra é estratégica para a região. O trecho é a principal rota de ligação para comunidades do interior, caracterizadas por pequenas propriedades rurais e forte produção de tabaco, além do cultivo de outros gêneros agrícolas fundamentais para a economia local.

LEIA MAIS: Moradores protestam pela volta de obras na ERS-347 entre Lagoão e Segredo

Publicidade

Segundo o secretário Clóvis Magalhães, o investimento reflete a atenção do Estado com as bases produtivas do interior gaúcho. “O Vale do Rio Pardo é um polo de excelência na produção de tabaco, e essa força econômica nasce do trabalho incansável nas pequenas propriedades. Recuperar a VRS-836 é garantir que esse produtor não tenha dificuldades ou prejuízos no momento de escoar a sua safra”, ressalta.

O diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, detalha a evolução das frentes de trabalho até essa fase de conclusão. “Nossas equipes executaram intervenções profundas ao longo de toda a rodovia.” O projeto contemplou serviços de reperfilagem para corrigir as deformidades da pista, seguidos de um recapeamento asfáltico completo.

LEIA TAMBÉM: Vera Cruz recebe R$ 50 mil do Estado para ampliar programa de castrações

Publicidade

“Com a pavimentação já superada, estamos focados agora na revitalização de toda a pintura e sinalização, que é a etapa final para entregarmos a via de forma definitiva e com os padrões técnicos de segurança que a comunidade merece”, explica.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Lavignea Witt

Me chamo Lavignea Witt, tenho 25 anos e sou natural de Santiago, mas moro atualmente em Santa Cruz do Sul. Sou jornalista formada pela Universidade Franciscana (UFN), pós-graduada em Jornalismo Digital e repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações.

Share
Published by
Lavignea Witt

This website uses cookies.