Categories: Regional

Obras do viaduto entram na segunda etapa

Com o canteiro central bloqueado há 10 dias, a RSC-287 mudou de forma e seguirá assim até a conclusão da obra do viaduto que ficará junto ao Trevo Fritz e Frida. Depois de um período de chuva e morosidade nas atividades em junho e julho, o mês de agosto foi marcado por um grande contingente de trabalhadores e maquinário diariamente na pista. Desde a última sexta-feira, no entanto, essa movimentação cessou quase que por completo, o que deixou alguns moradores das redondezas desconfiados. Afinal, onde estão as máquinas e os trabalhadores da obra do viaduto?

“Moro em Linha Santa Cruz há 41 anos, e essa obra é muito importante pra região. Tenho observado desde o início o ritmo dos trabalhos. Por isso estranhamos essa mudança repentina, com a saída das máquinas”, conta o industriário Mauro Hoffmann. A dúvida de Hoffman foi levantada por outros moradores, que entraram em contato com a Gazeta para questionar o ritmo do trabalho. “Só não podemos pensar na possibilidade de o trabalho parar”, acrescenta Hoffman.

No entanto, a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) garante que houve sim uma mudança, mas que é positiva e exemplifica o avanço do trabalho em Santa Cruz do Sul. “Agora, a obra está entrando em sua segunda etapa, que vai tratar especificamente de erguer o viaduto. Todo aquele efetivo de homens e máquinas estava encerrando o trabalho de pavimentação. Agora que o desvio está implementado, e que já está sendo utilizado, precisamos ir pra frente”, garante o gerente de engenharia da autarquia, Luís Fernando Vanacôr.

Publicidade

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE DA GAZETA DO SUL

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.