ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Ocupação de vagas de emprego esbarra na falta de qualificação 

ads3

Segmentos da indústria – caso do metalúrgico – têm grande parcela na oferta de vagas

ads4

Um levantamento divulgado pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) mostrou que a agência FGTAS/Sine de Santa Cruz do Sul é uma das que têm mais vagas de emprego disponíveis no Estado. Nessa segunda-feira, 27, eram 335 oportunidades aguardando preenchimento.

O coordenador do Sine de Santa Cruz, Marcel Knak, salienta que, entre as vagas, há posições para pessoas com deficiência (PCDs) e que essas ainda irão aumentar. Além disso, Knak destaca que a grande maioria das pessoas busca vagas mais operacionais, mas neste momento a maior parte são técnicas e exigem curso específico e experiência. “A dica é estudar sempre, se qualificar e aproveitar as oportunidades recebidas, pois assim terá um bom histórico profissional, o que ajuda muito na busca por novas oportunidades”, enfatiza.

ads6 Advertising
Sine de Santa Cruz está entre os que oferecem mais vagas no Estado; confira

Publicidade

Os trabalhadores podem se candidatar presencialmente na agência FGTAS/Sine mais próxima ou pelo aplicativo Sine Fácil. Nas agências FGTAS/Sine é permitida a entrada e permanência de público equivalente ao número de atendentes disponíveis. É obrigatório o uso de máscara e distância de, no mínimo, dois metros entre os trabalhadores que aguardam atendimento nas filas que eventualmente se formarem. Em Santa Cruz, o Sine está localizado na Rua Marechal Floriano, 907, no Centro.

Indústria e comércio percebem retomada

O presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz do Sul, Gabriel Borba, frisa que, pelas conversas entre a entidade e o setor empresarial, percebe-se a retomada da economia. A indústria se mantém forte, como a que mais emprega, enquanto o comércio enfrenta certa dificuldade, seja para encontrar profissionais qualificados, seja na disponibilidade deles. 

ads7 Advertising