Regional

Oferta de empregos atrai 350 pessoas em Pantano Grande

A cidade de Pantano Grande foi palco, na última segunda-feira, 28, de um dos maiores eventos regionais voltados à geração de empregos e à inclusão no mercado de trabalho. O Recruta Jovem e Inclusão PCD reuniu mais de 20 empresas e atraiu cerca de 350 participantes ao CTG Carreteiros da Saudade.

A ação ofereceu vagas para jovens, pessoas com deficiência (PCDs) e profissionais em busca de reinserção profissional. Promovido pela Prefeitura – por meio da Secretaria do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, FGTAS/Sine e Coordenadoria da Juventude –, a iniciativa teve como objetivo aproximar empregadores e candidatos, facilitando contratações diretas e ampliando o acesso a novas oportunidades.

LEIA TAMBÉM: Em reunião conjunta, prefeitos dos Vales defendem união de esforços

Publicidade

Durante o evento, o prefeito Mano Paganotto destacou a importância da iniciativa. “Nosso objetivo é fomentar a inclusão no mercado de trabalho. Esse tipo de ação representa um passo importante na construção de um futuro com mais oportunidades para todos.

”O diretor-presidente da FGTAS, José Scorsatto, também elogiou a proposta. “Levar oportunidades diretamente às pessoas, especialmente aos jovens e PCDs, é essencial para construirmos uma sociedade mais justa e inclusiva”, ressaltou. A coordenadora Carina Matos disse que a expectativa é de que mais de cem pessoas sejam contratadas já nesta primeira etapa de encaminhamentos.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.