A partir da próxima quarta-feira, 15, a operadora de telefonia Oi vai ter que oferecer ligações gratuitas para números de linhas fixas em telefones públicos do Rio Grande do Sul. A medida é uma punição da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) porque a companhia não cumpriu a exigência de manter 90% dos orelhões em funcionamento.
A determinação da Anatel foi publicada no dia 2 de fevereiro no Diário Oficial e indicava que a Oi deveria manter 90% dos telefones públicos do Estado funcionando até o dia 31 de março, o que não aconteceu. A gratuidade das ligações é uma das opções apresentadas no despacho, a outra seria uma multa de R$ 50 mil.
Segundo o G1, as ligações para telefones fixos só vão poder ser cobradas após autorização da agência reguladora. Caso o problema persista até o dia 1º de outubro, as chamadas de longa distância dentro do país também terão de ser isentadas de tarifa nos orelhões. Se passar o prazo de um ano, chamadas para celulares também deverão ser liberadas. A Oi ainda terá de informar o público sobre a punição por meio de seu site oficial.
Publicidade
This website uses cookies.