Pelo menos oito pessoas foram mortas nesta terça-feira, 24, por um homem em tiroteio dentro de um restaurante da cidade de Uhersky Brod, no Leste da República Tcheca. Segundo as autoridades tchecas, o homem poderia ter problemas mentais. A informação foi confirmada pelo ministro do Interior, Milan Chovanec, que não deu mais detalhes a não ser que o atirador também morreu.
Já o prefeito de Uhersky Brod, Patrik Kuncar, disse que o atirador era um homem de aproximadamente 60 anos, com supostos problemas psicológicos que se suicidou após matar as pessoas no restaurante. O porta-voz da polícia, Pavel Benedikt Stransky, informou que o homem foi “neutralizado”. O ataque aconteceu por volta das 13 horas locais (9 horas em Brasília).
As autoridades tchecas não estabeleceram nenhuma ligação entre o crime e qualquer ato terrorista. Segundo o prefeito da cidade, foram disparados cerca de 25 tiros dentro do restaurante Droujba (Amizade, em tcheco) e, no momento, havia aproximadamente 20 pessoas no estabelecimento. Além dos oito mortos, a polícia tcheca informou que ainda há vários feridos, incluindo uma mulher em estado grave. Uhersky Brod tem cerca de 18 mil habitantes e fica a 300 quilômetros de distância da capital Praga.
Publicidade
This website uses cookies.