ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Oito regiões apresentam recurso ao mapa preliminar do distanciamento controlado

ads3

Mapa preliminar para a semana de 8 a 14 de dezembro

ads4

Com 20 das 21 regiões Covid em bandeira vermelha, o mapa preliminar da 31ª rodada do modelo de Distanciamento Controlado recebeu oito pedidos de reconsideração até as 6 horas deste domingo, 6, prazo limite para envio de pedidos de associações e municípios.

No mapa divulgado na sexta-feira, 4, apenas a região de Taquara foi classificada com risco epidemiológico médio e, portanto, recebeu bandeira laranja. As demais tiveram risco alto e ficaram em vermelho. O Gabinete de Crise vai analisar os pedidos e divulgar o mapa definitivo às 16h30 desta segunda-feira, 7.

ads6 Advertising

Publicidade

“A capacidade de atendimento sempre foi um dos nossos principais argumentos para reverter as bandeiras, mas estamos no limite. Pela primeira vez na pandemia, chegamos a ficar sem leito de UTI em um dia esta semana”, afirmou, na reunião, o médico infectologista Marcelo Carneiro, que atua como assessor técnico da Amvarp.

LEIA MAIS:
Com saúde no limite, prefeitos desistem de recurso contra bandeira vermelha
Ocupação dos leitos de UTI deixa Venâncio Aires em alerta

ads7 Advertising

Publicidade

Dessa forma, como informou o governador Eduardo Leite ao anunciar a mudança na semana passada, a intenção é aumentar a adesão da população aos cuidados de prevenção à Covid-19. Além disso, com novas restrições na bandeira vermelha, a ideia conter a curva de contaminação, que vem aumentando no Rio Grande do Sul. A vigência das novas bandeiras se inicia ao primeiro minuto da terça-feira, 8, e segue até as 23h59 da segunda-feira seguinte, 14.

Com informações do Governo do Estado do RS

ads8 Advertising
ads9 Advertising

© 2021 Gazeta