Em nota oficial, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), revelou nesta segunda-feira, 12, que o ônibus envolvido no acidente em Alfredo Wagner, em Santa Catarina, não estava autorizado no trecho onde ocorreu a queda, na BR-282. O órgão também informou que irá aguardar a conclusão do inquérito policial para tomar medidas administrativas contra a empresa Reunidas, que ainda não se manifestou sobre o caso.
O acidente ocorreu na altura do quilômetro 107 da rodovia, quando o motorista do ônibus perdeu o controle da direção e o coletivo acabou caindo. Nove pessoas morreram e 21 ficaram feridas. O veículo partiu de Posadas, na Argentina, e seguia para Florianópolis. Uma das paradas ocorreu em Passo Fundo, onde cerca de 95% dos passageiros embarcaram. De lá, ele saiu às 21h30. O acidente aconteceu por volta das 4h30.
Veja a nota na íntegra:
Publicidade
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informa que recebeu da empresa Reunidas S/A Transportes Coletivos, na data de hoje (12/1), o comunicado de acidente ocorrido na madrugada deste domingo (11/01), no km 107 da BR-282, com o ônibus de sua frota, próximo ao município Alfredo Wagner/SC, que teve como consequências nove vítimas fatais e 25 com lesões corporais, do total de 39 passageiros.
A ANTT enviou prontamente uma equipe ao local do acidente para acompanhar o apoio da empresa às vítimas, garantindo os direitos dos usuários. A transportadora, nesses casos, tem o dever de prestar, em caso de acidente, imediata e adequada assistência.
A empresa Reunidas S/A informou que realizava o serviço de transporte internacional de passageiros entre as cidades de Posadas/Argentina – Florianópolis/SC. A BR-282, no km 107, não faz parte do percurso autorizado pela ANTT para essa ligação.
Ações de fiscalização da ANTT são constantes nessa região. A Agência vai aguardar a conclusão do inquérito policial para tomar as medidas administrativas necessárias.
A Agência lamenta o ocorrido e se solidariza com as famílias das vítimas
Publicidade
This website uses cookies.