Para marcar o Dia da Conscientização da Vacina contra o HIV, o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS) renovou o seu apelo nesta terça-feira, 19, por um compromisso mundial sustentado para encontrar uma vacina eficaz contra o HIV.
O diretor executivo do UNAIDS, Michel Sidibé, explicou que “uma vacina seria um grande passo para acabar com a epidemia de AIDS”. Segundo o programa da ONU, uma grande vantagem das vacinas é que elas promovem a equidade e podem ser utilizada de forma eficaz em todas as comunidades e configurações, incluindo lugares onde muitos outros serviços de saúde podem ter dificuldades de chegar.
“Houve avanços científicos recentes encorajadores que dão esperança para o futuro desenvolvimento de uma vacina contra o HIV”, disse Sidibé em comunicado de imprensa sobre o Dia, marcado anualmente em 18 de maio, ao citar estudos que indicam grande perspectiva de viabilidade de uma vacina contra o HIV.
Publicidade
No entanto, em 2013, a pesquisa e o desenvolvimento de vacinas HIV tiveram sua maior queda de investimento desde 2008, segundo a agência. A fim de transformar conceitos promissores para uma vacina eficaz e acessível, o aumento sustentado do financiamento é essencial.
This website uses cookies.