ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Opção viável

A FGF pretende retornar o Gauchão na metade de julho, dentro de 35 dias, mais ou menos. Simpatizo com a ideia de finalizar o campeonato em uma única sede ou região. Evitaria muitas viagens e deslocamentos. A região serrana possui condições de infraestrutura que possibilita, dentro das condições de estádios, campos e hotéis, para que tenhamos o campeão gaúcho de 2020, um ano atípico, que ficará para sempre nas nossas memórias. 

Mercado da bola

ads6 Advertising

Publicidade

Um torneio só

Esta proposta, de início rejeitada por alguns clubes da Série A2, de não continuar o campeonato, sem acesso e rebaixamento e juntar com as equipes da Terceirona, jogando uma Copinha regionalizada, será novamente debatida na próxima segunda-feira. Sem acesso e rebaixamento, me parece bem viável a união das séries em um único campeonato.

ads7 Advertising

Publicidade

A CBF anunciou uma ajuda de R$ 100 milhões aos 20 times da primeira divisão nacional. Aqui, na nossa realidade do interior, que forma a imensa maioria dos clubes do país, só aumenta o drama dos profissionais. O futebol brasileiro continua sendo uma bolha, assim como a classe política. Lamentável.

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta