A Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar, deflagrou na manhã desta terça-feira, 3, a Operação Extorsor para combater ações do crime organizado em Boqueirão do Leão. Foram cumpridas 21 medidas cautelares, 15 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva. Participaram mais de 90 policiais civis, militares e penais.
Conforme o delegado regional Jader Duarte, que é titular da Delegacia de Boqueirão do Leão e comandou a ação, relatou que integrantes da facção “Bala na Cara”, vinda de Porto Alegre, se assentaram no município para praticar tráfico de drogas, extorsão e ameaças.
LEIA TAMBÉM: Polícia investiga homicídio em bar no interior de Sinimbu
Publicidade
Foram presos sete indivíduos que integram a facção, sendo dois em flagrante, três em cumprimento de mandado de prisão preventiva e dois que já estão presos e foram identificados nas investigações. Também foi apreendida uma grande quantidade de celulares.
A ação foi acompanhada pelo comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar, coronel Cristiano Marconatto; pelo promotor público de Venâncio Aires, Pedro Rui da Fontoura Porto, e pelo delegado Paulo Schirrmann, da Delegacia de Polícia Especializada de Venâncio Aires.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.