Na manhã desta quarta-feira, 8, uma ação conjunta entre a Polícia Civil, a Brigada Militar e a Polícia Penal deflagrou a Operação Supremacia em Venâncio Aires. O objetivo foi investigar crimes de associação ao tráfico de drogas e responder de forma firme a ordens criminosas para ataques ao comércio local.
Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, incluindo um no interior da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva). A investigação apontou que um líder do tráfico, preso na unidade, havia ordenado que integrantes da organização criminosa quebrassem vidraças de lojas no centro da cidade como represália às ações policiais recentes.
LEIA TAMBÉM: Criança engasgada com bala é salva pela Brigada Militar em Santa Cruz do Sul
Publicidade
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam drogas — porções de cocaína e maconha — com dois adolescentes, que foram conduzidos à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis. Em outros endereços, foi localizada a quantia de aproximadamente R$ 5,8 mil, suspeita de ser proveniente da venda de drogas. Uma mulher suspeita também foi conduzida para a delegacia para a realização das formalidades de praxe.
A operação contou com 15 policiais militares, 10 policiais civis e 20 policiais penais. Segundo a Polícia Civil, a ação coordenada impediu que os atos criminosos fossem concretizados e reforça a estratégia de integração das forças de segurança. O delegado Guilherme Dill destacou que não será aceito nenhum tipo de intimidação por parte de criminosos. “A resposta será sempre rápida, firme e coordenada”, frisa.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.