Polícia

Operação contra quadrilha que domina comércio de gás cumpre mandado em Santa Cruz

Agentes da Polícia Civil, por meio da 7ª Delegacia de Polícia Regional do Interior de Rio Grande, e do Ministério Público do Rio Grande do Sul, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagraram a Operação Opulência 2 na manhã desta quarta-feira, 28. A ação mira uma organização criminosa que domina comércio de gás em Rio Grande. Os mandados também foram cumpridos em Santa Cruz do Sul, Alvorada, Charqueadas, Pelotas e Santa Vitória do Palmar, além de cidades fora do Estado, como Criciúma, em Santa Catarina, e no Rio de Janeiro.

LEIA TAMBÉM: Brigada Militar prende homem monitorado por tornozeleira eletrônica por tráfico de drogas

A ofensiva, que também conta com apoio da Brigada Militar e Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), procura desarticular uma organização criminosa responsável pela prática de crimes de extorsão, formação de cartel, ocultação de bens e agiotagem em Rio Grande. Além de traficar drogas, o grupo busca dominar o comércio de botijões de gás na cidade, intimidando pequenos comerciantes a comprarem gás da facção e praticarem preços tabelados sob pena de terem seus veículos depredados e vidas ameaçadas.

Publicidade

Cerca de 370 agentes estão envolvidos na operação, sendo, 225 da Polícia Civil gaúcha, 30 do MP/RS, 60 da Brigada Militar, 50 da Susepe e 4 auditores fiscais da Receita Estadual. Além disso, a Polícia Civil do Rio de Janeiro e o Gaeco/MPRJ prestam apoio.

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.