Cinco mandados são cumpridos na manhã desta quarta-feira
A Polícia Civil de Venâncio Aires deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 12, uma operação voltada ao combate aos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, após uma investigação de mais de um ano conduzida pela Delegacia de Polícia do município. Durante a ação, estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão domiciliar. Participam da operação 22 policiais civis e seis viaturas policiais.
Os alvos são cinco indivíduos, todos com antecedentes criminais por crimes relacionados ao tráfico, receptação e associação criminosa. A investigação teve início em março de 2024, após a apreensão de um grande número de armas de fogo no município de Venâncio Aires, fato que revelou a existência de um grupo estruturado voltado à distribuição de entorpecentes e lavagem dos lucros obtidos com o tráfico.
LEIA TAMBÉM: Homem que levava drogas de Venâncio Aires para Santa Maria é preso pela PRF
Publicidade
De acordo com a Polícia Civil, as provas reunidas ao longo do inquérito apontam que os suspeitos mantinham uma rede de movimentações financeiras e ocultação patrimonial, utilizando contas de terceiros e empresas de fachada para dissimular o dinheiro oriundo da atividade ilícita.
O delegado de polícia Guilherme Dill, responsável pela investigação, destacou a ação. “A investigação policial é o instrumento mais qualificado para a responsabilização das lideranças do crime organizado. O trabalho técnico e contínuo das equipes é o que permite resultados concretos no enfrentamento a essas estruturas criminosas”, declara.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.