Foto: Divulgação / PF
Uma operação deflagrada pela Polícia Federal (PF) na manhã desta sexta-feira, 5, em Santa Cruz do Sul, investiga a prática dos crimes de violação de sigilo funcional e estelionato. Além do acesso indevido, a investigação apura ainda o suposto oferecimento fraudulento de empréstimos consignados a beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Durante a Operação Doxing, policiais federais apreenderam aparelhos eletrônicos e documentos relacionados ao caso em Santa Cruz e Santa Maria. Os quatro mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 5ª Vara Federal de Novo Hamburgo.
LEIA TAMBÉM: Operação contra o tráfico prende seis pessoas em Vale do Sol
Publicidade
Conforme a PF, o inquérito policial teve início em 2022, a partir de uma denúncia envolvendo uma empresa que obtinha, de forma ilícita, informações sigilosas de beneficiários da Previdência Social. Para isso, eram utilizados softwares irregulares e mailings que davam acesso a listas com nome, CPF, endereço, telefone, número e valor do benefício.
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.