Deflagrada na manhã desta quarta-feira, 7, pela Polícia Fedral, a Opeação Entrega Simulada prendeu nove pessoas. A operação visava desarticular uma organização criminosa suspeita de fraudar licitações e execução de obras públicas prendeu nove pessoas no Rio Grande do Sul.
Pelo menos 20 contratos que totalizaram mais de R$ 30 milhões estão sob investigação. O prejuízo estimado pode ultrapassar os R$ 10 milhões. Mais de 80 policiais cumpriram ordens judiciais nas cidades de Frederico Westphalen, Seberi, Derrubadas, Vicente Dutra, Barra do Guarita e Porto Alegre. Foram nove mandados de prisão, 16 de busca e apreensão e dois de condução coercitiva.
A operação intitulada “Entrega Simulada”, em razão da fraude praticada pela organização criminosa, teve início em julho do ano passado e apura a participação dos investigados em vários delitos como fraudar o caráter competitivo dos certames licitatórios, fraudes na execução das obras públicas, sonegação de contribuição previdenciária, estelionato, crimes contra a ordem tributária, tráfico de influência, fraude processual, corrupção ativa e passiva, entre outros.
Publicidade
This website uses cookies.