Categories: Geral

Operação Golfinho reforça a segurança no litoral

A 45ª edição da Operação Golfinho intensifica as ações de policiais, bombeiros e salva-vidas em praias e balneários do Rio Grande do Sul. As ações abrangem 89 cidades do litoral e interior para aumentar o grau de segurança nas vias urbanas e nas rodovias, realizar salvamentos, atuar na defesa civil e na proteção ao meio ambiente.

Desde o dia 1º de janeiro, o litoral conta com um total de 2,6 mil servidores, sendo cerca de 1,4 mil para as atividades de polícia e de 1,2 mil entre bombeiros e salva-vidas. Os salva-vidas estão distribuídos em 330 guaritas: 230 no litoral norte, 30 no litoral sul e 70 em águas internas.

O titular do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Litoral Norte, coronel Rogério da Silva Alberche, afirma que todas as medidas foram tomadas para garantir um veraneio tranquilo no litoral gaúcho. “Operações como a Balada Segura garantem maior segurança ao trânsito e o uso de bicicleta por parte de policiais é uma novidade para esse ano”, disse.

Publicidade

Como medida preventiva, algumas ações são realizadas diretamente com os banhistas. Entre elas está o uso do apito para informar, por exemplo, uma corrente forte de retorno, e as bandeiras de sinalização que seguem as cores do semáforo e informam as condições das áreas de banho.

Desde o dia 20 de dezembro de 2014, foram feitos 377 salvamentos. Os balneários com o maior número de pessoas resgatadas até o momento foram Torres, Tramandaí, Capão da Canoa e Imbé. A Operação Golfinho prossegue até o dia 2 de março de 2015.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.