Categories: Esportes

Orlandinho Luz e João Menezes vencem em suas estreias no Pan de Toronto

A jovem equipe brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Toronto conseguiu duas vitórias em três partidas no primeiro dia de competição. Pela chave de simples, o gaúcho Orlando Luz e o mineiro João Menezes superaram a estreia, enquanto o paulista Marcelo Zormann sofreu virada.

Orlandinho, 570º do mundo, não teve dificuldades diante do hondurenho Alejandro Obando, que não tem ranking na ATP. O jovem de 17 anos marcou duplo 6/1 em 40 minutos e volta a jogar neste sábado, em busca de vaga nas oitavas de final, diante do norte-americano Dennis Novikov, 196º. O jogador de 21 anos é o cabeça de chave 4 e saiu adiantado na chave.

A segunda vitória brasileira veio com Menezes, em uma partida mais equilibrada. O mineiro de 18 anos, 658º da ATP, não enfrentou break points na primeira parcial, quando cedeu um único ponto com o primeiro saque. Porém, precisou de um tiebrek no segundo set contra o uruguaio Ariel Behar, 2.30º, marcando 6/3 e 7/6, em 1h23. Menezes enfrenta neste sábado a aposta chilena Nicolas Jarry, de 19 anos, 202º e cabeça 5.

Publicidade

Por fim, Zormann, 817º, largou bem, mas sofreu virada para o dominicano Roberto Cid, 933º, com parciais de 4/6, 6/2 e 7/5. O paulista ainda disputará a chave de duplas, ao lado de Orlandinho.

 

Gabriela Cé e Paula Gonçalves estreiam neste sábado pela chave feminina

Publicidade

Além dos jogos de Orlandinho e Menezes, o sábado também tem a primeira rodada da chave feminina. Número 3 do Brasil e 241ª do mundo, a gaúcha Gabriela Cé enfrenta a canadense Gabriela Dabrowski, 186ª. No único encontro anterior, a canhota de 22 anos levou a melhor no saibro alemão de Wiesbaden, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4.

A paulista Paula Gonçalves, 4ª do país e 266ª da WTA, tem duelo inédito com a chilena Daniela Seguel, 619ª. Cabeça de chave 6, Beatriz Haddad Maia deve entrar em quadra apenas no domingo. A canhota, 149ª, tem tira-teima com a chilena Fernanda Brito, 331ª, depois de dois confrontos.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.