ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Os apoios

Como de costume, os candidatos a prefeito de Santa Cruz vêm se valendo da imagem de aliados e figuras de referência em seus programas no horário eleitoral gratuito e em vídeos divulgados na internet para arregimentar votos.

Foto: Divulgação

Helena Hermany (PP), por exemplo, postou essa semana uma peça na qual aparece ao lado do deputado federal Pedro Westphalen junto ao viaduto Fritz e Frida. Nos próximos dias, serão divulgadas mensagens de apoio de Luis Carlos Heinze, senador mais votado em Santa Cruz em 2018, e do deputado estadual Tenente Zucco, cujo partido, o PSL, integra a coligação de Alex Knak.

Foto: Divulgação
ads6 Advertising

Publicidade

Foto: Divulgação

Principal cabo eleitoral de Jaqueline Marques (PSD), o prefeito Telmo Kirst (PSD) tem aparecido em quase todos os seus programas, com mensagens que buscam converter a aprovação do governo em votos. Telmo também vem dedicando falas a atacar adversários de Jaqueline, como já ocorreu com Helena Hermany e Alex Knak.

Foto: Divulgação

Os Moraes também vêm sendo recorrentes nos programas de Mathias Bertram (PTB), na tentativa de pegar carona na popularidade da família mais poderosa da política local. Nessa sexta-feira, por exemplo, dedicou todo o programa a apresentar o que chamou de “Time Mathias”, formado pelo vice e Sérgio, Marcelo e Kelly Moraes.

Foto: Divulgação
ads7 Advertising

Publicidade

Foto: Divulgação

Alex Knak (MDB) já apareceu em seus programas junto a figuras como o deputado federal Heitor Schuch (PSB) e o secretário nacional de agricultura familiar, Fernando Schwanke (MDB), além de ter divulgado uma mensagem de apoio do ex-governador José Ivo Sartori (MDB). Chamou a atenção, porém, um vídeo no qual aparece ao lado do ex-prefeito Arno Frantz, falecido em dezembro do ano passado. Arno, que tinha parentesco com a família Hermany, diz aos risos a Alex: “Trabalha e o senhor será o prefeito”.

LEIA MAIS COLUNAS DE PEDRO GARCIA

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta