ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Os irmãos da Ágatha

Leitores andam me cobrando crônicas sobre os irmãos da Ágatha, para quebrar o monopólio da nossa caçula nos dias em que ocupo este espaço. Primeiro, pediram para eu priorizar os causos da Ágatha, deixando de lado minhas filosofias e devaneios. Agora, querem que eu escreva também sobre os irmãos dela – mantendo de fora minhas filosofias e devaneios. Pois bem, que seja.

Porém, sobre o irmão mais velho da Ágatha não posso escrever, pelo menos nos próximos cinco ou seis anos, ou seja lá quanto tempo dure a adolescência hoje em dia. Escrever causos expondo um adolescente é abrir a caixa de Pandora, pode  gerar revolta, raiva e outras consequência terríveis lá em casa. Nem o nome e a idade dele vou revelar. 

ads6 Advertising

Publicidade

* * *

Já falei neste espaço da Isadora, a mais velha das gurias. Do dilema que ela enfrenta em relação à futura profissão. Ela adora os animais tanto, mas tanto, que não poderá ser veterinária – pois não conseguirá devolver os bichos aos donos após o tratamento. 

Mas escrevi realmente pouco sobre a Yasmin. Quem nos conhece pode até imaginar que ela não seria uma grande geradora de causos por conta de seu jeitinho quieto, discreto, tímido, meigo. Ledo engano. Essa suposta timidez é a máscara que ela mantém na rua e na escola. Dentro de casa, agita um bocado. 

Publicidade

ads7 Advertising

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta