Me perdoem. Para presidente votei no menos pior. Que chatice essa briga entre amigos, parentes, mil suspeitas. Bolsonaro foi muito ladino. Há quatro anos, quando da posse, mostrava-se insatisfeito por não ter conseguido entrar no primeiro turno. Debitou a culpa às urnas, que não seriam confiáveis.
Bolsonaro tomou, para sua exclusividade, a bandeira nacional. Os adversários acabaram não fazendo um contraponto simples: colocar as bandeiras também, talvez com os números de sua grei. Bolsonaro arrebanhou para si a maioria do rebanho dos pastores pentecostais. Sempre invocando o nome de Deus.
Lula sofreu percalços enormes, como a prisão. Nitidamente a idade o pegou. Mas algo seu deu certo. Ligou-se com a direita. No que tange a candidatos do governo estadual, são vinhos da mesma pipa. Sou amigo de ambos. Qualquer dos dois seria muito bom. O nosso governador ainda vai ser algo maior.
VEJA MAIS TEXTOS DO COLUNISTA RUY GESSINGER
Carina WeberCarina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.