ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Os problemas que o MP achou nos mercados de Santa Cruz

ATUALIZADO ÀS 21H45

A 35ª operação da força-tarefa de segurança alimentar criada pelo Ministério Público Estadual (MP) para fiscalizar as condições dos produtos alimentícios comercializados no Rio Grande do Sul foi realizada nessas quinta e sexta-feira em Santa Cruz do Sul. Foram fiscalizados sete supermercados e em todos havia irregularidades. Um balanço da ação foi apresentado no fim da tarde.

ads6 Advertising

Publicidade

Foram vistoriados os mercados Big, Nacional, Miller (Independência), Zaffari, Super Alegria (Max Shopping), Rede Vivo (Arroio Grande) e Mini Preço. Segundo o promotor, o caso mais grave encontrado na cidade foi uma quantidade de carne deteriorada, totalmente imprópria para o consumo. “Era carne podre”, frisou.

Além disso, foram encontrados produtos vencidos, acondicionados fora dos padrões previstos nos rótulos e produzidos sem fiscalização dos órgãos competentes. Um dos problemas mais comuns, segundo o MP, é o fracionamento dos produtos fora dos padrões.

ads7 Advertising
foi interditado de forma cautelar. Isso porque havia caixas de leite rompidas pela ação de roedores. A empresa foi notificada. Segundo informações do MP, o mercado só poderia voltar a abrir após solucionar os problemas detectados, mas na noite desta sexta já estava funcionando normalmente. 

Publicidade

 


Caixas de leite rompidas pela ação de roedores
foram encontradas no Nacional

O que dizem os supermercados

Publicidade

ads8 Advertising

Publicidade

As assessorias dos supermercados Zaffari, Big e Nacional não foram localizadas pela reportagem. Já a direção do Super Alegria disse que irá se manifestar apenas na semana que vem. 

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta