Esportes

Oscar, meia do São Paulo, deve se aposentar após susto

O meia Oscar, do São Paulo, de 34 anos, deve encerrar a carreira após um susto. Ele desmaiou durante exames de rotina e um diagnóstico constatou alterações cardíacas.

Depois de deixar o Chelsea, em 2017, ele passou oito temporadas na China e se transformou em um dos jogadores mais bem pagos do mundo. Especula-se que a fortuna dele ultrapasse R$ 1 bilhão. A esposa Ludmila Emboaba já teria pedido que ele pensasse em parar, até para ficar mais perto dos filhos Júlia e Caio.

Oscar vem monitorando um problema cardíaco há alguns meses. Ainda em agosto, ao ser avaliado por conta da fratura das vértebras que sofreu num clássico contra o Corinthians, exames mostraram uma alteração no coração.

Publicidade

Oscar não atua desde julho

A última partida de Oscar pelo Tricolor foi o clássico contra o Corinthians no dia 19 de julho. Naquela partida, o camisa 8 deixou o campo ainda aos 16 minutos da primeira etapa, por conta de dores na região lombar após uma disputa de bola pelo alto com José Martínez.

O atleta passou por exames no dia seguinte que diagnosticaram uma fratura nos processos transversos de três vértebras lombares (L1, L2 e L3). Foram três meses de ausência.

LEIA MAIS: Oscar deixa o futebol chinês e vira sonho de consumo para clubes brasileiros

Publicidade

Trajetória de conquistas

No São Paulo, esteve no elenco do tricampeonato brasileiro em 2008. Ganhou o Gauchão duas vezes (2011 e 2012) e a Recopa Sul-Americana no Internacional, em 2011. Depois foi para o Chelsea e levantou a taça da Premier League duas vezes (2014/15 e 2016/17), uma Copa da Liga Inglesa (2014/15), além de uma Europa League (2012/13).

Na China, defendeu o Shanghai SIPG que se transformou em Shanghai Port. Foi campeão da Liga Chinesa em 2018, 2023 e 2024. Faturou a Copa da China em 2024 e ainda a Supertaça da China em 2019. Pela Seleção Brasileira, conquistou o Sul-Americano e Mundial sub-20 em 2011, além da Copa das Confederações em 2013.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.