Categories: Esportes

Osorio é apresentado e diz que São Paulo é o maior desafio de sua carreira

O técnico colombiano Juan Carlos Osorio foi apresentado no São Paulo nesta segunda-feira, 1º, para o que ele considerou o maior desafio da sua carreira. “Eu estou muito feliz e muito orgulhoso de chegar ao São Paulo e ao futebol brasileiro. Sempre senti que o futebol brasileiro é o melhor do mundo e considero que a oportunidade do São Paulo é única”, afirmou o treinador, ainda mostrando dificuldade para compreender a língua portuguesa. Para ter sucesso no São Paulo, ele sabe que terá de superar muitas dificuldades, que vão desde a língua até a adaptação dos jogadores a uma nova forma de trabalhar.

Na Colômbia, o técnico é conhecido por ter implementado a “rotación” (rodízio), sistema em que trocava constantemente os titulares dependendo das características dos adversários. “O rodízio não é um princípio de jogo, é um principio de vida. Em um grupo de trabalho, todos devem ser igualmente importantes. Nas finais e analisando o elenco, se vê que existem jogadores mais influentes que outros. Entendo o prestígio dos jogadores do São Paulo, mas sempre vou tentar errar o mínimo possível nas escalações, escolher sempre o time pensando no rival e dar oportunidade para todo o grupo”, afirmou Osorio, destacando que tentará dar oportunidades aos jogadores mais jovens na equipe.

Para isso, ele terá a ajuda do técnico Milton Cruz. O coordenador técnico, que vinha atuando como interino, será auxiliar de Osorio durante sua adaptação ao São Paulo. Depois disso, ele passará a ajudar o treinador a fazer a transição de jovens atletas do time sub-20 para o profissional. Milton Cruz ainda deverá comandar o São Paulo no clássico desta quarta-feira, 3, contra o Santos, já que Osorio ainda aguarda a emissão do seu visto de trabalho no Brasil. A expectativa é que ele estreie no comando da equipe no jogo do próximo sábado, 6, contra o Grêmio.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.