Esportes

Ousmane Dembélé é o melhor do mundo no Ballón D’Or

O atacante francês Ousmane Dembélé, de 28 anos, foi eleito o melhor jogador do mundo nesta segunda-feira, 22, no prêmio Ballón D’Or, concedido pela revista France Football. A cerimônia de premiação ocorreu no Théâtre Du Châtelet, em Paris.

Dembélé foi peça importante do Paris Saint-Germain na conquista do título da primeira Uefa Champions League do clube. Além disso, o clube faturou o Campeonato Francês, a Copa da França e a Supercopa da França. Foram 60 jogos, com 37 gols marcados e 14 assistências na temporada.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Lamine Yamal, do Barcelona, foi o segundo colocado. O atacante espanhol de 18 anos venceu o Troféu Kopa pela segunda vez, concedido ao melhor atleta sub-21. O goleiro italiano Gianluigi Donnarumma, de 26 anos, levou o Troféu Yashin pela temporada destacada no PSG. Entre os brasileiros, Raphinha foi quinto e Vinicius Júnior apenas o 16º na briga pelo prêmio principal. Alisson foi o segundo no Yashin.

Aitana Bonmatí recebe o prêmio pela terceira vez

A espanhola Aitana Bonmatí é a melhor jogadora do mundo pelo terceiro ano seguido. Aos 27, a meia do Barcelona anotou 16 gols e 11 assistências para as companheiras em 44 jogos.

Publicidade

Diferentemente dos anos anteriores, dessa vez Aitana venceu a eleição sem ter conquistado nehum dos principais títulos da temporada. O Barcelona perdeu a final da Champions League Feminina para o Arsenal, e a Espanha foi vice-campeã da Eurocopa Feminina, derrotada pela Inglaterra na decisão. Mas no âmbito doméstico, o Barcelona de Aitana foi soberano, com os títulos do Campeonato Espanhol, Copa da Rainha e Supercopa da Espanha.

Duas brasileiras foram indicadas. Marta, do Orlando Pride, terminou como 12ª colocada na votação. Amanda Gutierres, do Palmeiras, foi a 21ª no ranking.

LEIA MAIS: Ceisc União Corinthians apresenta elenco e lança novo uniforme em evento aberto à comunidade

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.