Em uma decisão australiana, Owen Wright se sagrou campeão da etapa de Fiji da World Surf League (WSL) nesta segunda-feira. O surfista foi perfeito na final e conseguiu duas notas 10 no duelo decisivo contra Julian Wilson, vencendo por 20.00 a 7.84.
Owen Wright fez história no mar de Fiji. O australiano foi o primeiro surfista do WCT a alcançar a pontuação máxima em duas baterias do mesmo evento. Antes da final, o atleta havia somado 20.00 na quinta fase da etapa, na qual derrotou o seu compatriota Adam Melling.
Desde o triunfo de Kelly Slater sobre Damien Hobgood, em Teahupoo, no Taiti, em 2005, que um surfista não alcançava a pontuação máxima em uma decisão de etapa do WSL.
Publicidade
É o segundo título de evento de Owen Wright na WSL. A primeira vez que o australiano triunfou em uma etapa foi em 2011, em Long Island, nos Estados Unidos.
Fiji foi a primeira etapa da atual temporada da WSL que não contou com um representante brasileiro na final. Ítalo Ferreira e Wiggolly Dantas foram os que mais chegaram longe, sendo eliminados nas quartas de final.
Publicidade
This website uses cookies.