Categories: Polícia

Padrasto é preso suspeito de agredir criança em Rio Pardo

A Polícia Civil de Rio Pardo está investigando uma suposta agressão sofrida por uma menina de 4 anos. A vítima estaria com ferimentos na cabeça e teria sido levada por familiares, na noite de terça-feira, para o Hospital Regional do Vale do Rio Pardo. Os responsáveis informaram que a criança teria caído e batido a cabeça. Por causa da gravidade das lesões, a menina foi encaminhada para o Hospital Santa Cruz, que a transferiu para o Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS), onde permanece internada em estado grave. 

Conforme o delegado Anderson Faturi, responsável pelo caso, o padrasto da criança prestou depoimento nesta quinta-feira. Ele teria afirmado que estava na sala da residência, no Bairro Higino Leitão, em Rio Pardo, – onde mora com a mulher, a menina e o irmão dela – no momento do incidente. Segundo o homem, de 28 anos, a mãe das crianças estaria dormindo em um quarto e acordou com o choro da filha, que teria caído na cozinha. No entanto, enfermeiras de um dos hospitais por onde a vítima passou relataram à polícia que a menina teria dito que foi agredida pelo padrasto. 

Em virtude das contradições dos relatos, a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito, que foi encaminhado ao Presídio Estadual de Rio Pardo. Ainda nesta quinta, a polícia deve ouvir testemunhas para tentar elucidar o caso. De acordo com Faturi, a Polícia Civil tem dez dias para concluir o inquérito. A mãe da criança acompanha a filha no hospital e, até a tarde de hoje, não havia prestado depoimento. 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.