Categories: Polícia

Pai e filho são condenados por morte de casal

O agricultor Valtair Moreira Costa, 64 anos, e seu filho Marcos Moreira da Costa, 22 anos, foram condenados pelo duplo homicídio que vitimou Sergio Antonio Pereira e Roseli da Rosa no dia 9 de abril de 2012, na localidade de Vila Passa Sete, em Candelária. 

A decisão do jurados foi de 27 anos de prisão para Marcos e 28 para Valtair por duplo homicídio qualificado, em razão de motivo torpe e por uso de meio que impossibilitou a defesa das vítimas. A defesa de Marcos, que responde ao processo em liberdade, já interpôs recurso recorrendo da sentença. Já a defesa de Valtair, que está recolhido no Presídio Estadual de Candelária, também deve recorrer. 

O CRIME

Publicidade

Roseli da Rosa e o marido Sérgio Antônio Pereira foram mortos em uma estrada nas proximidades da residência deles, no interior de Candelária. Os dois voltavam da Delegacia de Polícia onde haviam registrado uma ocorrência de ameaça quando foram atingidos por diversos disparos de arma de fogo.

O agricultor Valtair Moreira da Costa confessou ter matado os vizinhos. Ele alegou que teria disparado por pensar que seria alvejado por Sérgio. Os dois haviam brigado em uma festa dias antes. Segundo a polícia, os desentendimentos teriam se iniciado porque o casal não aceitava o namoro entre a filha deles e o filho de Valtair. 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.