Polícia

Pai e filho são presos com meia tonelada de agrotóxicos estrangeiros em carro de Rio Pardo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na madrugada de terça-feira, 21, dois homens, um de 65 e outro 34 anos, transportando 502 quilos de agrotóxicos de origem estrangeira. Os presos eram pai e filho, naturais de Candelária e Cachoeira do Sul, respectivamente. Eles estavam em uma Fiat Doblo, com placas de Rio Pardo, ingressando na BR-293, em Bagé, quando foram abordados.

LEIA TAMBÉM: Homem que fugiu de presídio há dois anos é preso pela Draco em Santa Cruz

Os homens alegaram que tinham adquirido os produtos no Uruguai e os venderiam na região central do estado. Eles foram encaminhados à polícia judiciária e responderão pelo crime de contrabando. O filho já tinha antecedentes policiais, por direção perigosa, apropriação indébita e adulteração de sinal identificador de veículo. O veículo e os agrotóxicos foram apreendidos.

Publicidade

A importação de agrotóxicos de origem estrangeira é proibida no Brasil, visto que eles não possuem registros nos órgãos reguladores e nem controle sanitário. Como não há como atestar a procedência e a eficácia dos produtos no combate às pragas, o uso pode representar risco ao meio ambiente, à agropecuária e à saúde dos usuários e dos consumidores dos alimentos.

Com informações do Jornal Minuano

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.