ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Pais procuram atualizar as carteiras de vacinação e crianças enfrentam o medo da agulha

ads3

Vacinação começou ainda no sábado em Santa Cruz

ads4

Os principais postos de saúde, além do Centro Materno Infantil (Cemai) e da Casa da CDL, na Praça Getúlio Vargas estiveram abertos neste sábado, 15, das 9 às 17 horas para vacinar crianças e jovens, entre 5 e 19 anos, contra o sarampo. A iniciativa integra ao Dia D de vacinação contra a doença promovida pelo Ministério da Saúde. Em Santa Cruz do Sul, as imunizações iniciaram na segunda- feira, 10.

Durante a tarde a reportagem da Gazeta visitou um dos pontos de vacinação. Em poucos minutos, muitas famílias foram até a Casa do CDL, no Centro, para averiguar se a carteira estava em dia. O atendimento foi ágil e não deixou com que se formasse fila.

ads6 Advertising

Publicidade

LEIA MAIS: Dia D para a vacinação contra o sarampo em Santa Cruz

“Só um piquezinho”

ads7 Advertising

Publicidade

Conforme o coordenador do setor de imunizações da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, Róger Rodrigues Peres, ainda não há um levantamento em dados de quantas pessoas foram atendidas no “Dia D” – o levantamento ocorre na segunda- feira -, mas adianta que a procura foi boa. “O clima ajudou, as unidades onde tive contato, senti que teve uma boa procura. dentro do intuito de alcançar os 95% do grupo prioritário, de risco, de 5 a 19 anos, acredito que estamos perto”, ressalta Peres.

LEIA MAIS: Ministério da Saúde quer eliminar sarampo do país até julho

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta