ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Pais realizam campanha para tratamento de menina com leucemia

ads3

Pequena atualmente está em fase de quimioterapia

ads4

Uma família de Venâncio Aires busca ajuda para acompanhar o tratamento da filha com câncer. Helena Severo, de apenas 3 anos, foi diagnosticada com leucemia linfática aguda (LLA) em agosto do ano passado e, desde então, está internada no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA).

A pequena atualmente está em fase de quimioterapia e no próximo dia 29 realiza uma biópsia da medula, que servirá de parâmetro para a continuação da quimio ou encaminhamento para transplante. A pandemia de Covid-19 também causou alterações no atendimento, e, segundo os pais, os cuidados aumentaram. Como Helena não possui imunidade, a família precisa ficar em quarentena.

ads6 Advertising
Com dois tumores cerebrais, mulher precisa fazer cirurgia que custa R$ 60 mil

Publicidade

Para ficar com Helena, os pais Pedro Severo e Samara Pereira Santos foram obrigados a se afastar do trabalho e se mudar para a capital. O pai, recém-formado em Direito, realizava estágio e aguarda emissão da carteira da OAB, mas os processos estão parados durante a pandemia. Já a mãe atuava como técnica de enfermagem no hospital.

A família precisa de ajuda para pagar o aluguel e a alimentação em Porto Alegre, além de manter a casa em que reside em Venâncio Aires, onde os filhos de 12 e 18 anos estão com os avós. Os custos também incluem gasolina e remédios. “São alguns medicamentos que compramos quando ela ganha alta. O tratamento dela é pelo SUS, mas algumas medicações temos de comprar”, explica Pedro. Os custos da família são superiores a R$ 2,5 mil mensais.

ads7 Advertising

Publicidade

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: Campanha Ame Juju realiza leilão de Dia das Mães

COMO AJUDAR

ads8 Advertising
ads9 Advertising

© 2021 Gazeta