O banco de questões é feito pelos professores parceiros
Na última semana foram encerradas as inscrições para a oitava edição do Palco do Saber. A iniciativa que contempla os alunos do 9° ano do Ensino Fundamental das escolas da rede pública têm por objetivo promover o crescimento pessoal, desenvolver o espírito participativo e integrar os alunos em favor do conhecimento.
LEIA TAMBÉM: Câmara presta homenagem ao Palco do Saber
A iniciativa é da Fundação Gazeta – Jornalista Francisco José Frantz, com realização da Gazeta Grupo de Comunicações e suporte pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, 6ª Coordenadoria Regional de Educação e programa Conexão Unisc. Cada instituição pôde inscrever no mínimo três e no máximo oito duplas. Com os pares já formados, agora a organização está desenvolvendo o cronograma com as datas das fases classificatórias da olimpíada do conhecimento.
Publicidade
Das 40 escolas existentes no município, 34 se integraram à competição, totalizando 85% de participação. “Considerando o advento da pandemia, estamos fazendo um retorno gradativo, e evoluindo”, disse o gerente de Eventos da Gazeta Grupo de Comunicações e coordenador do Palco do Saber, Edson Marques, em entrevista à Rádio Gazeta.
LEIA TAMBÉM: Saiba como estão os estudantes vencedores do Palco do Saber
A fase classificatória ocorrerá nas escolas inscritas a partir de agosto, conforme datas agendadas por cada uma delas. Serão aplicadas perguntas das quatro áreas do conhecimento: Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Matemática. O banco de questões é feito pelos professores parceiros. Cada escola participante levará uma dupla de alunos para a final, que está prevista para ocorrer no dia 8 de novembro, no anfiteatro da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).
Publicidade
Em 2020, com a suspensão das aulas por causa da Covid-19, a Fundação Gazeta criou o aplicativo Palco do Saber, com o intuito de motivar e incentivar os alunos a estudarem. A ferramenta é gratuita para download nas plataformas Android (Play Store) e iOS (Apple Store). O aplicativo aberto ao público utiliza o banco de questões do conteúdo pedagógico, aplicado na fase das classificatórias. “Percebemos que os estudantes têm utilizado o app para preparação e melhora do aprendizado na escola”, celebra o coordenador Edson Marques.
LEIA TAMBÉM: Dupla da Gaspar Bartholomay é a campeã do Palco do Saber
Publicidade
This website uses cookies.