O Palmeiras venceu o XV de Piracicaba por 1 a 0 neste domingo, 15, em São Paulo, pela décima rodada do Campeonato Paulista. O time alviverde permanece na liderança isolada do Grupo 3, agora com 21 pontos. Já o XV é o terceiro colocado do Grupo 4. A partida começou às 11 horas da manhã, por causa de protestos marcados para a tarde deste domingo, 15, na capital paulista.
Com a mesma formação que havia perdido o clássico para o Santos, o Palmeiras jogou com muita velocidade, mas errou muitos passes no ataque. Dudu, Cristaldo, Robinho e Lucas tentavam tabelar, mas perdiam a bola para a zaga de Piracicaba ou paravam em Roberto, um dos melhores em campo. No primeiro tempo, a única boa chance veio em um chute forte de Lucas, defendido pelo goleiro.
Na segunda etapa, o XV perdeu Tony, que foi expulso, e abriu mais espaços. Oswaldo de Oliveira atendeu aos pedidos da torcida e colocou o jovem Gabriel Jesus em campo, mas ele conseguiu apenas um chute perigoso, que saiu ao lado do gol. Apesar do jogador a mais por mais de vinte e cinco minutos, o ataque palmeirense não conseguia chegar ao gol de Roberto, principalmente por causa dos passes errados. Ao final, um protagonista improvável salvou o jogo. Aos 39 minutos, o volante Gabriel acertou um belo chute, de longe, e garantiu a vitória palmeirense. No próximo domingo, 22, o Palmeiras enfrenta o São Bernardo no ABC paulista.
Publicidade
This website uses cookies.