ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Papai Noel dos Correios inicia dia 23 no Rio Grande do Sul

A tradicional campanha de Natal dos Correios terá início no dia 23 de novembro. A partir desta data, os gaúchos podem adotar as cartinhas que ficarão disponíveis nos pontos divulgados pela empresa. Os principais objetivos da campanha são promover a educação e o incentivo à escrita, além de atender aos pedidos de crianças em situação de vulnerabilidade social.

No Rio Grande do Sul, desde 2015 só foram selecionadas cartas de crianças matriculadas na rede pública de ensino (educação infantil, creche, pré-escola e ensino fundamental – 1º ao 5º ano, sem restrição de idade) ou em instituições como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos localizados ou que atendessem a crianças em situação de vulnerabilidade social. Somente no ano passado, mais de 40 mil cartas enviadas por crianças matriculadas na rede pública de ensino ou em instituições foram adotadas pelos gaúchos.

ads6 Advertising

Publicidade

Como funciona a campanha

Os Correios entram em contato com as escolas e instituições selecionadas pelas Secretarias de Educação e pela Fasc para passar as orientações sobre a campanha. As cartas enviadas pelas escolas e instituições selecionadas são recebidas e lidas por uma equipe dos Correios. No texto, a criança deve relatar sua história e fazer o pedido de brinquedos, material escolar, roupas, calçados ou bicicletas. Cartas com pedidos de alimentos em geral (cesta básica, ceias de Natal, etc.), ou equipamentos eletrônicos (computador, celular, tabletes ou câmeras fotográficas) não são aceitas.

ads7 Advertising

Publicidade

Na Região, as cartinhas poderão ser adotadas em Rio Pardo, Santa Cruz do Su e Venâncio Aires.

    

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta