Categories: Esportes

Para Aguirre, Inter ‘passou por cima do adversário’

Diego Aguirre, contratado no início desta temporada, já conquistou seu primeiro título no comando do Inter. Em entrevista coletiva, o treinador uruguaio se mostrou satisfeito não só com o resultado, mas também com o desempenho do time colorado na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio neste domingo, 3. 

“Verei o jogo novamente. O que jogou o Inter na primeira parte foi espetacular. Imprimiu um ritmo de jogo que passou por cima do adversário. Podíamos fazer mais algum gol. Estou muito feliz pelo o que ocorreu hoje. O Inter foi campeão merecidamente. Ganhamos de um grande time”, avaliou Aguirre. 

Um dos objetivos do treinador quando chegou a equipe era mudar a forma do Internacional jogar. O time era considerado lento, o que gerava muitas críticas. Passado alguns meses da sua contratação, Aguirre parece ter conseguido modificar a postura da equipe. “Se falava que o Inter era um time lento, sem surpresa. Essa é minha forma de trabalhar, um futebol com dinâmica, pressão e velocidade. O Inter hoje joga um futebol moderno”, explicou. 

Publicidade

A meta agora é manter esta regularidade para a sequência da Libertadores e a disputa do Brasileirão. O treinador explicou que, mesmo que tenha encontrado um padrão de jogo, seguirá fiel ao seu estilo, fazendo as modificações que julgar necessárias e que não irá fixar 11 titulares. “Foi o meu primeiro título. Espero que seja o primeiro de muitos. Superamos dificuldades juntos. Nos momentos mais difíceis os jogadores estavam fechados conosco. Sentimos a força dos jogadores no dia a dia”, pondera.

Nesta segunda-feira, 4, o Inter já volta a pensar na Libertadores. Treina às 15 horas e viaja logo depois para Belo Horizonte. A partir das 22 horas de quarta, começa a disputa das oitavas de final com o Atlético-MG. O confronto será disputado no Independência.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.