ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Para bom entendedor…

No fim de seu discurso na inauguração do Viaduto Fritz e Frida, nessa sexta-feira, o governador José Ivo Sartori (MDB) fez uma crítica velada à Assembleia, que na semana passada rejeitou o plebiscito sobre a venda de estatais. Disse ele que “muita gente sabe da necessidade de mudanças, mas não deixa elas acontecerem”. E emendou: “É preciso ouvir o povo.”

Segredo no casaco
Como de costume, Sartori esteve sorridente e brincalhão durante sua passagem por Santa Cruz. Último a falar na cerimônia, já perto das 13 horas e com todos aguardando o almoço, brincou: “Não vou falar por mais de 45 minutos”. Depois, fez piada com o cavanhaque do vereador Alex Knak: “Parece um libanês”. Entre uma foto e outra, mostrava discretamente para aliados o nome que estava bordado na parte de dentro do seu casaco: Rigotto.

ads6 Advertising

Publicidade

Só elogio
Nem parecia que o Progressistas também tem pré-candidato a governador. Tanto o prefeito Telmo Kirst quanto o ex-secretário Pedro Westphalen se rasgaram em elogios a Sartori em seus discursos. Telmo disse que o atual governo é o que mais investiu em Santa Cruz.

Faturou
Lá pelas tantas, Telmo posou para uma foto ao lado de Edson Brum (MDB). A cena foi assistida pelo irmão de Edson, o ex-prefeito de Rio Pardo, Edivilson Brum, que depois brincou com a atual popularidade de Telmo. “Só com esse abraço, ele (Edson) ganhou mil votos”, disse.

ads7 Advertising

Publicidade

Foi contra
Na reunião do diretório estadual do PSB que culminou com a decisão de apoiar a reeleição de José Ivo Sartori, o deputado federal Heitor Schuch alinhou-se à ala que defendia uma candidatura própria a governador.

E agora, Jesus?
Alguns vereadores estão em dúvida sobre qual posição adotar quanto ao projeto que torna obrigatória a leitura bíblica nas sessões, temendo desgaste na comunidade. Na sexta-feira, o Conselho Municipal da Igualdade Racial protocolou ofício pedindo que a proposta seja rejeitada.

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta