Continuação do popular anime chega nesta quinta-feira, 18, aos cinemas, inclusive em Santa Cruz do Sul
A cultura gráfica japonesa volta a ficar em destaque nos cinemas brasileiros. Estreia nesta quinta-feira, 18, no circuito nacional o segundo filme da franquia Dragon Ball Super, anime adaptado a partir de um mangá de sucesso, Dragon Ball, lançado em 1984, de autoria de Akira Toriyama. Dragon Ball Super: Super Hero, com direção de Tetsuro Kodama, também entra em cartaz nos dois cinemas de Santa Cruz do Sul.
O primeiro filme desta franquia, Dragon Ball Super: Broly, foi lançado em 2018 no mundo todo e alcançou ampla repercussão. Arrecadou mais de US$ 120 milhões, sendo, até hoje, o quinto filme de anime com maior retorno de bilheterias nos Estados Unidos.
LEIA TAMBÉM: Comemorações farroupilhas terão diversidade cultural como tema central
Publicidade
Por aí se pode ter ideia da expectativa que cerca essa continuação. Na trama, o exército de Red Ribbon havia sido destruído por Son Goku. Mas alguns indivíduos decidiram levar adiante sua missão, e criaram os androides supremos Gamma 1 e Gamma 2. Estes, que se autointitulam super-heróis, decidem atacar Piccolo e Gohan. Mas não está muito claro qual o objetivo real por trás dessa ofensiva, e chega uma hora em que Red Gibbon precisará despertar e agir.
O longa de anime ingressa nos cinemas em Santa Cruz nas versões dublada e legendada, atendendo a gostos diferentes do público. A produção e a distribuição ficaram a cargo da Crunchyroll e da Toei Animation. No Brasil, o filme chega em parceria com a Sony. A voz aqui é um trunfo. Wendell Bezerra, além de ser o diretor de dublagem, faz o papel de Goku, e outros dubladores clássicos se unem ao time, caso de Vagner Fagundes (Gohan) e Luiz Antônio Lobue (Piccolo).
LEIA TAMBÉM: Programação oficial da 33ª Feira do Livro de Santa Cruz é lançada
Publicidade
This website uses cookies.