Categories: Regional

Para Santa Cruz aquecer com carinho

No último fim de semana deste outono, que já foi frio para caramba, Santa Cruz do Sul tem a grande chance de fazer a diferença e aquecer o inverno dos mais necessitados da cidade. Mas a única forma de isso realmente acontecer é com união e solidariedade de toda a população. Portanto, a Campanha do Agasalho municipal, que chega ao fim no domingo, realiza neste sábado uma importante ação. Para ninguém mais passar frio, sete equipes vão percorrer diversas ruas das zonas urbana e rural para arrecadar o maior número itens possível. Então, quem ainda tem agasalhos que não usa em casa, trate de separá-los em sacolas pois as Caravanas Aqueça com Carinho vêm aí.

O frio chegou em 2016, todos puderam notar isso. O inverno nem começou ainda, e o Estado já acumula uma série de dias com temperaturas negativas, inclusive com neve na Serra. E a situação não vai melhorar. A estação que começa nesta terça-feira promete ser ainda mais gelada, o que pode limpar os estoques municipais de roupas quentes, cobertores e outros itens procurados nos dias gelados. De acordo com a Prefeitura, a procura por peças em 2016 já supera a de anos anteriores. Portanto, a necessidade por doações nesta edição da campanha é ainda maior.

Toneladas já foram doadas, é verdade. Só nessa sexta-feira, por exemplo, uma solenidade realizada no 7º Batalhão de Infantaria Blindado entregou 15 mil peças arrecadadas pela campanha interna do regimento. Outras milhares de roupas foram deixadas nos pontos de coleta nas últimas semanas. Mas a expectativa da Prefeitura, CDL e Gazeta Grupo de Comunicações, que promovem a Campanha do Agasalho, é aumentar consideravelmente esse número na mobilização de sábado.

Publicidade

A concentração das equipes de voluntários das Caravanas do Carinho ocorre a partir das 13 horas, no Parque da Oktoberfest. Participam organizadores, apoiadores, entidades, clubes de serviços, associações, 7º BIB, Santa Ciclismo e grupos de escoteiros, que percorrerão as zonas urbana e rural do município. E quem quiser ajudar, está convidado.  Basta comparecer ao local de encontro disposto a entrar em campo contra o frio.

No total, sete caravanas percorrerão 26 localidades. O pedido é por roupas em bom estado e que esquentem, como blusões de lã, moletons grossos, cobertores, casacos, calçados e calças. A orientação é de que as pessoas preparem os agasalhos em suas casas no início da tarde de sábado, deixando-os em sacolas. Serão cerca de 20 mil residências visitadas apenas na área urbana de Santa Cruz.

Após o recolhimento, as doações serão encaminhadas para o pavilhão central do Parque da Oktoberfest, onde passarão por uma triagem. Quem doar, além de ajudar o próximo, receberá um cupom para participar do sorteio de R$ 3 mil em prêmios da Gazeta nesta segunda-feira, às 15 horas.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.