Na entrevista coletiva após a derrota do Avenida para o Grêmio por 3 a 1, o técnico Tonho Gil elogiou os jogadores e ressaltou que a equipe manteve a partida equilibrada em determinados momentos. Ele enxergou evolução da postura diante do Grêmio e acredita que reabilitação na quarta-feira. Apesar de ser o último colocado na tabela, o comandante deseja motivação para que a equipe possa sair em breve da zona de rebaixamento
“Temos que buscar pontos fora de casa. Não existe outra alternativa. Ainda não encaixamos o time perfeito, mas chegará um momento que acertaremos. Pecamos ao recuar tanto depois do empate. Mas, mesmo com a superioridade do Grêmio, mostramos que temos condições de enfrentar os rivais do mesmo nível que o nosso. Sofremos com desfalques, opções reduzidas e o que mais lamentamos é a derrota”, analisa.
O treinador também citou aspectos emocionais como uma questão a ser trabalhada no grupo, já que a equipe ainda não pontuou e precisa de reação para deixar a zona de rebaixamento. “O Lajeadense é entrosado, time difícil de enfrentar. Mas vamos jogar à noite, o desgaste é menor e poderemos essa formação que funcionou bem no segundo tempo. Evoluímos em relação ao último jogo. Os jogadores lutaram e não se omitiram. Estão dispostos a reverter. Será importante pontuar em Lajeado”, finaliza.
Publicidade
Autor do gol contra o Grêmio, Paulinho Simionato afirma que o Avenida pode vencer o Lajeadense. “Não podemos lamentar a derrota. Já temos que pensar no próximo jogo. Temos condições de vencer”, aponta. Para Juninho Tardelli, que entrou no segundo tempo e foi responsável por boas ações ofensivas, a equipe tem condições de sair das últimas posições da tabela em breve. “Nossa postura foi boa, jogamos de igual para igual. Tive oportunidade de entrar e ajudar. Quero o melhor para a equipe. Temos que correr os 90 minutos. É desta forma que começaremos a vencer”, disse o meia.
O goleiro Villa acredita que a expulsão alterou o panorama da partida. “Deixamos a desejar no primeiro tempo e a expulsão do Altair nos afetou. Com o vermelho do Luan, melhoramos e conseguimos empatar. Mas depois recuamos muito e Grêmio aproveitou os espaços para fazer os gols”, disse. Na concepção do zagueiro Vitor Hugo, vencer é a principal questão na próxima rodada. “Precisamos acertar erros que ficaram, mas o time evoluiu e precisa vencer com urgência, para tirar esse peso. Não temos tempo para lamentações. O time está com mais confiança. Vamos encaixar nossas jogadas e somar pontos nas partidas da próxima semana”, declarou.
O diretor de futebol Guilherme Eich garantiu a permanência do técnico Tonho Gil e reafirmou a confiança no grupo. “Temos confiança no elenco que montamos e o treinador segue o mesmo. Tivemos evolução contra o Grêmio e algumas falhas resultaram na derrota. Mas estamos cientes que a única forma de sair desta situação ruim é somando pontos. A primeira oportunidade para que isso aconteça será contra o Lajeadense”, resumiu o dirigente.
Publicidade
This website uses cookies.