O paraquedista gaúcho Andrei Penz, 30, morreu em um acidente durante um salto realizado na Califórnia, nos Estados Unidos, na tarde de sexta-feira, 19. Penz trabalhava em uma empresa de skydiving, em que fazia saltos individuais, gravava vídeos e instruía interessados no esporte. Nascido em Porto Alegre, era torcedor fanático do Grêmio, segundo informou a família.
O gaúcho saltou às 13h30 de sexta nos arredores de San Diego e teve problemas ao pousar. Uma testemunha relatou ao site “NBC San Diego” que o paraquedas do instrutor não se abriu da forma correta e, assim, não conseguiu refrear a descida, como esperado, e ele atingiu o solo em alta velocidade. A equipe de emergência foi chamada, mas não conseguiu reanimá-lo. O dono do centro de paraquedismo onde Penz trabalhava contou à “NBC” que o paraquedas virou do avesso durante o salto e que o brasileiro era experiente, pois fazia cerca de 1.500 saltos por ano.
Em homenagem à ele, o Grêmio fez um minuto de silêncio antes da partida contra o Palmeiras, realizada no sábado. Os amigos de Penz farão uma homenagem neste domingo, às 18h30, na igreja São Manoel, em Porto Alegre. O corpo de gaúcho deverá ser cremado nos Estados Unidos. Parte das cinzas deverá ser depositada sobre o Oceano Pacífico, e o restante, trazido ao Rio Grande do Sul.
Publicidade
This website uses cookies.