ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Parceria vai estimular empreendedorismo em escolas de Santa Cruz

ads3

ads4

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) firmaram parceria, na tarde desta quarta-feira, 3, para implementação do Programa Jovens Empreendedores. Cerca de cem alunos das turmas do 6º ao 9º ano do ensino fundamental de quatro escolas da rede municipal passarão a estudar o pensamento empreendedor e desenvolver projetos com a assessoria e o suporte do Sebrae.

A aplicação prática da proposta acontece por meio da metodologia Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), a partir de dois eixos centrais: comportamento empreendedor e plano de negócios. As atividades são desenvolvidas com base em quatro temais transversais: cultura da cooperação, cultura da inovação, ecossustentabilidade, ética e cidadania. As atividades acontecem durante o turno normal das aulas e também no turno oposto, em forma de oficinas.

ads6 Advertising

Publicidade

Ao se pronunciar durante o ato de lançamento do programa, a secretária municipal de Educação, Jaqueline Marques, disse que Santa Cruz do Sul dá um passo gigantesco ao firmar a parceria. Inicialmente o programa será desenvolvido nas escolas Cardeal Leme, Menino Deus, José Leopoldo Rauber e Frederico Assmann. “Vamos iniciar com quatro escolas esta caminhada em 2019, mas com certeza, aos poucos, iremos ampliar para atender toda a rede municipal”.

Já a reitora da Unisc e presidente do Comitê de Governança e Desenvolvimento para o Empreendedorismo de Santa Cruz do Sul, Carmem Lúcia de Lima Helfer, fez questão de observar que a visão do empreendedorismo é necessária, da base à universidade. “Precisamos deixar de lado as velhas aprendizagens para colocar o novo e isso envolve tomada de decisão e uma atitude de proatividade. É necessário trabalhar habilidades e competências”.

ads7 Advertising

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta