Polícia

“Parece que foi tudo agendado”, diz Cassiano Dalcin sobre mortes do pai e irmãos no Piauí

No último domingo, 23, um pai, dois filhos e um funcionário foram assassinados em Baixa Grande do Ribeiro, no sul do Piauí. As vítimas foram identificadas como Luiz Pedro Dalcin, de 61 anos, Luíz Antônio e Gustavo Dalcin, de 34 e 36, respectivamente, os três naturais da região Centro-Serra; e o maranhense Leonilton Sousa da Silva, de 33 anos, funcionário da família. Nesta segunda-feira, 24, o filho de Luiz Pedro, irmão de outras duas vítimas, Cassiano Dalcin, falou com exclusividade à Rádio Gazeta 98,1, de Sobradinho.

Segundo Cassiano, o crime, que teve pelo menos dois autores, foi precedido por ameaças. “Naquela noite ali, parece que foi tudo agendado, né. […] Quando vê, a pessoa que ‘tava’ programada pra fazer aquilo, de repente viu o dia certo e fez todo o serviço”, relatou em entrevista ao programa Conexão 98.

LEIA MAIS: Três homens naturais de municípios da região são assassinados no Piauí

Publicidade

Ainda de acordo com o familiar das vítimas, Luiz Pedro arrendava terras no estado nordestino e morava lá desde 2019, acompanhado pelos filhos. Em meio à época de colheitas, Cassiano acredita que o crime aconteceu por rixas relacionadas aos terrenos. No momento da entrevista, estavam sendo resolvidas as questões legais para que os corpos de pai e filhos fossem transportados até o Rio Grande do Sul, onde serão sepultados. O velório foi realizado nesta terça-feira, 25, em Salto do Jacuí.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.