Categories: Política

Parlamentares realizam a 15ª sessão ordinária do ano

Os vereadores de Sobradinho estiveram reunidos no final da tarde desta segunda-feira, 6, na Câmara, onde aprovaram um projeto de lei por unanimidade. O projeto versa sobre mudanças na Lei nº 4.171, de 31 de dezembro de 2015. Segundo o Executivo, a matéria se justifica na medida em que a Lei promulgada em 2015 é mais benéfica quanto aos prazos dos benefícios que visam a instalação de empresas no município, podendo ser concedidos até um período máximo de 120 meses, enquanto que no prazo de leis anteriores previam a concessão de 60 meses, silenciando quanto à possibilidade de prorrogação.

Na primeira sessão do mês, o Legislativo abre espaço para a comunidade se manifestar. Nesta segunda-feira, falaram Gabriel de Souza e Gilson Puntel. Souza relembrou o problema de desidratação de crianças que ocorreu em meados 1980 em todo o Brasil. Em Sobradinho, comandava o Executivo o então prefeito Marci Luiz Nardi. Sua esposa Sidônia, então secretária da saúde, criou uma comitiva de três pessoas e implantou berços em um posto de saúde. Ele também lembrou a atuação dos médicos Alencar e Gilson Sebastiany. “Os nomes dessas pessoas, que trabalharam gratuitamente para salvar a vida dessas crianças, não podem ser esquecido jamais”, disse.

Já o presidente da Associação Fogolar Friulano de Sobradinho, Gilson Puntel, demostrou preocupação com a ideia de uma possível venda dos prédios públicos serem vendidos. Com isso, mostrou o antes e depois do segundo piso do prédio 2 da prefeitura, onde a entidade está instalada. Mais de 400 pessoas já visitaram o Museu do Imigrante e outras atividades também são realizadas no auditório. “Temos que valorizar a nossa cultura. A Associação Fogolar Friulano faz a sua parte”, garantiu.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.