Categories: Centro-Serra

Parque da Fejão é assunto destaque na Câmara de Vereadores

Foto: Emanuelle Dal-Ri




Parte da sessão foi realizada sem energia elétrica
A 32ª Sessão Ordinária teve dois projetos em pauta, sendo aprovado o 121 do Executivo que revoga a Lei Municipal nº 2420 de 19 de dezembro de 2003 e os artigos 72 a 74 Lei Municipal nº 1.333 de 20 de dezembro de 1991, dá nova redação as seções I e II do capítulo IV, e a tabela I do código tributário do município, estabelecido pela Lei nº 1.333/91, e dá outras providências.
Foi baixado em comissões o 126 do Executivo que dá nova redação ao parágrafo 1º do art. 1º e ao art. 4º da Lei Municipal nº 3858 de 24 de setembro de 2013, e dá outras providências, visando adequar a Legislação Municipal à Resolução CONAMA nº237/97 e Resolução CONSEMA nº 288/2014, que atualiza e define as tipologias que possam causar impacto de âmbito local, e suas alterações.

Publicidade

Em seguida, foi realizada a 9ª Sessão Extraordinária, na qual foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei 114: LDO 2015. O projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias foi bastante debatido entre os vereadores, sendo que a maioria o considerou bem elaborado, tendo em vista que este se mostra enxuto e com “os pés no chão”. Manifestaram-se os vereadores Gerson Lisboa (PP), Valmor Gonçalves (PMDB), Elemar Lazzari (PMDB), Julio Cesar Padilha (PP) e Jair Cremonese (PP), relator do projeto. “Agora o prefeito aprendeu como se administra um município”, disse Jair Cremonese.

Parque da Fejão
Além das várias proposições apresentadas, o assunto mais debatido na 32ª Sessão Ordinária foi o Parque da Fejão. O vereador Valdecir Bilhan (PTB) citou o abandono em que se encontra o local, levando a conhecimento de todos a depredação que está sendo realizada constantemente no Parque. “Além de terem depredado a casa do antigo zelador, ainda levam os carros para lavarem no local. Infelizmente, enquanto não fiscalizarem ou colocarem alguém para cuidar de lá, esse nosso lugar aprazível terá ainda mais problemas”. O vereador Gerson Lisboa lembrou que o Parque merece um Plano Diretor para ser constantemente preservado.
O vereador Julio Cesar Padilha afirmou que está satisfeito por ter sido bem recebido pelo prefeito e secretários, que cederam o quiosque ao lado do veloterra para a prática de som automotivo. “A equipe Treme-Tudo fará uma campanha entre os usuários para que todos possam desfrutar do local, deixando-o limpo na saída. Conseguimos dar o primeiro passo. É preciso muita responsabilidade, sem nenhuma algazarra ou qualquer desrespeito às pessoas”, comenta.
TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.