Regional

Parque do Chimarrão reabre ao público a partir deste sábado; veja horário de funcionamento

Após permanecer fechado por mais de um mês devido à realização da 17ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim), o Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires, reabriu suas portas ao público neste sábado, 24. O local estará aberto durante todos os dias até as 19 horas. Esteve fechado desde o dia 7 de abril, quando se iniciou a montagem da estrutura do evento, ocorrido nos dias 1º a 4 e 7 a 11 de maio. A retomada do acesso permite que a comunidade volte a utilizar o espaço para atividades de lazer, práticas esportivas e confraternizações.

Concluída a programação da festa, o parque seguiu fechado para a desmontagem das estruturas, limpeza e organização dos espaços e do pátio. Conforme o coordenador do Parque do Chimarrão, Noredi Rodrigues, o local será entregue à comunidade antes do previsto. “O parque estava previsto para ser aberto no dia 1º de junho, mas faremos uma abertura antecipada. Isso possibilita devolver o espaço à comunidade, que já nos questiona pela possibilidade de ocupar para lazer.”

LEIA TAMBÉM: Estado investe em unidades móveis de atendimento para regiões de difícil acesso

Publicidade

Houve a execução de pinturas, reformas e melhoria na área das churrasqueiras, que foram reformadas e receberam mais um nível de regulagem. Rodrigues reforça que o Parque do Chimarrão vai contar com monitoramento de segurança.

“Um novo sistema de segurança foi instalado no parque antes da Fenachim, e esses equipamentos seguem no local. São quatro totens distribuídos no parque que possuem sistema de leitura automática de placas. Instalados pela Sultel, eles vão permitir fiscalizar e colaborar com volume do som e com a velocidade de alguns motociclistas. Mesmo assim, vamos continuar com as orientações e a fiscalização”, diz Rodrigues.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.