ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Parques reabrem e fim de semana é marcado por intenso movimento

ads3

Josiane Pedra e a irmã Vanessa Alves aproveitaram a tarde para fazer um piquenique

ads4

Após a autorização para abertura de espaços públicos e de áreas de lazer em Santa Cruz do Sul, parques registraram uma grande movimentação. Com o domingo de sol forte, o Parque da Gruta, que estava fechado desde o agravamento da pandemia, voltou a ser um ponto de visitação. Nas ruas centrais e praças, também houve movimento bem acima do registrado nos últimos meses.

Mesmo diante das restrições e limitações para evitar o contágio pelo novo coronavírus, cenas de aglomeração e desrespeito às regras de distanciamento social se multiplicaram. Além disso, muitas pessoas não faziam uso de máscara. Com os bancos, churrasqueiras, playground e academia isolados com fitas para impedir o uso, muita gente levou de casa sua cadeira – outros até improvisaram e levaram uma toalha para fazer piquenique.

ads6 Advertising
Parques da Oktoberfest e da Gruta reabrem para visitantes neste sábado

Publicidade

Foi o caso de Josiane Pedra, de 38 anos, moradora do Bairro Renascença. Ela levou a filha Manuela, de 1 ano, a irmã Vanessa Alves, de 36, e as sobrinhas Brenda, de 12, e Valentina, de 9, para fazer um piquenique no local. Com um pano estendido ao chão, a família se manteve distante dos outros frequentadores para aproveitar a tarde com segurança na Gruta. “Decidimos trazer as crianças para cá pela importância de estar em um ambiente ao ar livre. Estamos bem isoladas e mantendo o mínimo possível de contato das outras pessoas”, disse. Ela destacou a importância da reabertura das áreas públicas. “Achei muito bom e acredito que as restrições aos brinquedos e outros espaços se faz necessária por enquanto, pois o vírus está aí e quanto menos compartilharmos alguns objetos e equipamentos com os outros, melhor”, afirmou.

Pedroso foi até a Gruta para se exercitar

O policial militar Felipe Pedroso, 32 anos, que reside em Santa Cruz e trabalha em Porto Alegre, aproveitou a tarde para se exercitar. Adepto do espaço, disse que já estava com saudade de caminhar no parque. “Eu sempre vinha para cá. Parece que a paisagem deste lugar e o ar diferenciado nos dão mais ânimo para a prática de esportes. Eu estava há algum tempo sem correr e, quando vi que estava aberto, resolvi entrar”, esclareceu. Com o protocolo experimental em funcionamento das áreas de lazer, o Parque da Gruta funcionará diariamente das 7 às 17 horas.

ads7 Advertising
ads9 Advertising

© 2021 Gazeta