ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Páscoa já movimenta lojas e supermercados

A pouco menos de um mês da Páscoa, as parreiras com ovos de chocolate e a decoração especial para a data chamam a atenção no comércio de Santa Cruz do Sul. A movimentação nos principais supermercados já se iniciou, mas a expectativa de empresários em relação a vendas, neste ano, não é das melhores. A maioria tem a perspectiva de que os volumes comercializados no ano passado sejam mantidos. “Estamos prevendo o mesmo que na última Páscoa. Sem aumento, mas também sem queda”, comenta Celso Müller. 

Dono de uma distribuidora de artigos de chocolate, Ido Dupont afirma que a produção foi reduzida em torno de 40%, principalmente a linha de ovos de Páscoa. No entanto, ele acredita que o consumo de itens mais baratos, como barras e caixas de bombons, possa equilibrar os números. “Estamos vendendo produtos com embalagem especial, prontos para presente, e com preço em torno de R$ 20,00. Esperamos que essas vendas possam suprir a diminuição da procura por ovos.”  

ads6 Advertising

Publicidade

A auxiliar de confeitaria Vergínia da Silva Lemos, 34 anos, já faz pesquisas para decidir o que comprar para os cinco filhos. A intenção é gastar uma média de R$ 50,00 por criança. “Meus filhos são responsáveis por elaborar seus ninhos. Depois, só preenchemos com chocolates menores e um ovo.” O principal fator que levará em conta será a qualidade dos chocolates. “Eles sempre consomem os melhores primeiro. Se for para dar brinquedo também, compramos separados dos chocolates, pois assim sai mais barato.”

Otimismo

ads7 Advertising

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta