“Histórias que conectam: leitura, emoção e transformação”. Com este tema, o município de Passa Sete promove a quinta edição da Feira do Livro, entre os dias 22 e 24 de outubro, no Parque do Pinhão. A realização é da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer (SMECTDL).
A abertura oficial ocorreu na noite da quarta-feira, dia 22 de outubro, na presença de autoridades, comunidade e da patronesse da 5ª Feira do Livro, Eda Thereza Piccinin Bridi. A programação foi marcada por pronunciamentos, agradecimentos e homenagens.
Na sequência, o Momento Cultural trouxe apresentações da Oficina de Ballet – Turma de Passa Sete e do Coral Lagoa em Canto, de Lagoa Bonita do Sul. Após foram homenageados os destaques da V Mostra Científica do Litoral Norte Gaúcho (MOSCLING 2025) e também os escritores de Passa Sete e professores que participaram do concurso para integrar o livro Sementes II.
Publicidade
Houve ainda uma sessão especial de autógrafos dos escritores homenageados da EMEF Silvano Luiz da Silva, com o projeto “Aqui nasce uma estrela”, e da EMEI Doce Infância, com o projeto “Pequenos Escritores”.
O encerramento da noite contou com Painel Literário com a Academia Centro Serra de Letras. A patronesse Eda Bridi também recebeu homenagens por seu trabalho e expressiva contribuição nas áreas educacional e cultural ao longo de décadas.
A programação do evento teve sequência com apresentações artísticas ontem (23). Hoje, dia 24, o Momento Cultural teve, pela manhã, a peça teatral “Lorax” – EEEM Cristo Rei; Apresentação Cultura Afro-brasileira – EMEF José Rech e EEEF Santo Carniel; e palestra-show Contos Divilas na Batida da Literatura, com Chiquinho Divilas. À tarde, ocorrem apresentações artísticas: Grupo de Dança Gaúcha Mulheres Fandangueiras; Grupo de Dança Gaúcha Herança Gaúcha – EMEF Carmen Lisboa Trindade; Grupo de Dança Gaúcha Raízes da Tradição – EMEF José Rech; Grupo de Dança Gaúcha Tchê Campo – EMEF Silvano Luiz da Silva; e Grupo de Dança Alemã Freude Am Tanzen – EMEF José Rech. Também ocorrem atividades do Projeto Despertando, da Fundação Antonio Meneghetti.
Publicidade
Durante os dias de feira, há a presença de livraria, mostra de trabalhos das escolas, mateada e exposição de artesanato e agricultura familiar, integrando a II Feira de Artesanato e Agricultura Familiar. Também é disponibilizado Espaço Kids com brinquedos infláveis e cantinho da leitura, pintura de rostos e pintura de desenhos.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CENTRO SERRA
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.